Burro que sensibilizou internautas no colo de criança morre 9 dias após ser resgatado

Animal ficou machucado após um acidente em Paraíso do Tocantins. Ele estava sendo tratado por uma equipe de voluntários, mas morreu após uma infecção generalizada.

804
Criança foi vista consolando o animal abandonado (Foto: Divulgação/Edna dos Santos)
Criança foi vista consolando o animal abandonado (Foto: Divulgação/Edna dos Santos)

O burro que teve uma pata quebrada após um acidente em Paraíso do Tocantins e sensibilizou a internet ao receber carinho de uma criança morreu na tarde deste domingo (29). Segundo o veterinário que se responsabilizou pelos cuidados com o animal, ele teve septicemia, que é uma infecção generalizada. O animal tinha recebido o nome Guerreiro e estava no nono dia de tratamento.

O veterinário voluntário Gilberto Morais, disse que o animal estava recebendo cuidados e medicamentos, mas tinha diversos ferimentos pelo corpo, alguns muito profundos, onde podem ter entrado bactérias. “Ontem pela manhã ele se alimentou. Como ele só ficava no chão, as bactérias entravam.”

Ele morreu na sede da ong ‘Anjos de Patas’, que resgatou o burro. A Prefeitura de Paraíso do Tocantins lamentou a morte do animal e disse que o corpo foi enterrado em um aterro sanitário da cidade.

Guerreiro está recebendo tratamento de voluntários (Foto: Divulgação/ Keila Welquer)
Guerreiro está recebendo tratamento de voluntários (Foto: Divulgação/ Keila Welquer)

Entenda

O burro ficou conhecido e sensibilizou internautas após ser fotografado sendo consolado por uma criança que chorava vendo o sofrimento do animal. Segundo os moradores ele ficou mais de uma semana abandonado até ser resgatado por uma equipe que se sensibilizou e começou a realizar tratamento voluntário.

Fonte: G1

Leia também:

Criança chora e consola burro que foi abandonado após ter pata quebrada

Burro com pata quebrada é resgatado por voluntários e ganha nome: ‘Guerreiro’

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.