Cachorra é resgatada de um bueiro pelo Corpo de Bombeiros no bairro Estreito, em Florianópolis, SC

O animal, que a princípio tem dono, estava assustado, com frio, mas passa bem.

1967
Cachorra é resgatada de um bueiro pelo Corpo de Bombeiros no bairro Estreito, em Florianópolis, SC
Cachorra é resgatada de bueiro (Foto: Karina Klava/Divulgação/ND)

Uma cachorrinha vira-lata de porte médio foi salva na tarde deste sábado pelo Corpo de Bombeiros, na avenida Santos Saraiva, no Estreito, em Florianópolis.

O animal estava preso dentro de um bueiro, quando a professora Karina Klava, que passava a pé pelo local, ouviu os ganidos. “Ouvi um cachorro chorando e comecei a procurar, achei que fosse em uma oficina, mas quando olhei para baixo vi a cachorrinha chorando e tremendo de frio”, contou. Na hora, outra mulher, chamada Isolete, passava pelo local e as duas foram até a base do bombeiro, que fica na mesma rua, relatar a ocorrência. De acordo com Karina, o socorro chegou em dez minutos e os soldados foram muitos prestativos.

O bueiro estava soldado e precisou ser quebrado com uma máquina. Para a alegria do grupo, a cachorrinha não se assustou com o barulho e foi salva em menos de uma hora. Quando o bombeiro a retirou do buraco, ela comeu um pouco de ração e saiu correndo em direção a ponte. Karina foi atrás, viu que o animal estava bem e notou que ela cercava uma casa em especial. Ao perguntar a uma vizinha, confirmou que o animal tinha dono e o colocou para dentro de casa. No momento da devolução, não havia ninguém no local. A princípio, o animal teria entrado no bueiro por uma das galerias da Beira-Mar Continental.

Fonte: Notícias do Dia 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.