Fotos: Second Chance Rescue NYC Dogs

Cachorra que foi atacada e maltratada durante anos juntou todas as suas forças para se arrastar até alguém e pedir ajuda

Há pouco tempo, uma corredora retornou ao seu carro após uma corrida e encontrou  uma cachorra gravemente ferida que se encolhia embaixo do veículo. A corredora entrou em contato com o controle animal, e, quando o funcionário saiu do seu veículo com uma guia para resgatá-la, Lilac (a cachorra) tinha se arrastado para fora e foi em sua direção. A corredora disse, “ela sabia que estava sendo salva”.

Lilac foi atacada por vários cães durante alguns dias. Seus ferimentos iam além do que o controle animal podia lidar, então foi assim que o Second Chance Rescue se envolveu. Seu maxilar estava quebrando com tal gravidade que ela talvez não consiga ter uma vida normal, pois é possível que uma porção do maxilar inferior tenha que ser removida. Há ossos saindo de seu corpo e furos feitos por dentes por todo lugar. Uma de suas patas está quebrada, outra tem dano severo no nervo como resultado dos ataques e a pata está inchada e dolorida ao toque. Há também uma ferida grande e aberta em sua pata onde dá para ver através da mesma. Estas são lesões horríveis, e nem conseguimos imaginar a dor que esta pobre garota deve estar sofrendo.

Vídeo: Second Chance Rescue NYC Dogs.

Lilac não pesa nem nove quilos, então ela está perigosamente desnutrida. Parece também que ela teve muitas crias no passado. Ela tem sofrido por um longo tempo; Lilac está imunda, tudo em seu corpo está apodrecendo como resultado do quanto tempo ela foi deixada nesse estado, e o cheiro que ela exala é horrível. Dizer que esta pobre cachorra está traumatizada é elogio. Todo mundo que a conheceu pessoalmente está em lágrimas.

Há cerca de 200 milhões de cães abandonados pelo mundo, com mais de 70 milhões somente nos EUA. A história de Lilac, infelizmente, não é nada nova. Seja nas mãos de pessoas cruéis que os ferem por diversão, ou no caso de Lilac, pelos dentes de vários cães mais fortes que ela, animais em todo o mundo lutam para sobreviver nas ruas. Por causa disto, o trabalho de organizações como o Second Chance Rescue não tem fim.

Lilac precisa de um atendimento de emergência especializado urgência para ser tratada. E por causa da extensão de seus ferimentos, isso custará 7.000 dólares. O Second Chance Rescue está desesperado para angariar fundos para seu tratamento. É bem provável que Lilac não sobreviva sem essa ajuda.

Considere fazer uma doação ao Second Chance Rescue se quiser ajudar Lilac.

Por Kelly Wang / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.