Cachorras são agredidas com bomba em condomínio de Araraquara, SP

Cachorras são agredidas com bomba em condomínio de Araraquara, SP

Uma bomba foi jogada no quintal de um apartamento, em um condomínio no Jardim Higienópolis, Zona Sul de Araraquara. Duas cachorras estavam no local. O caso foi registrado como crueldade contra animais no plantão policial e será investigado.

A engenheira ambiental Vanessa Garcia, de 25 anos, conta que desde que mudou para o condomínio está tendo problemas. Na época, em abril, suas cachorras estavam no quintal do apartamento e foram atingidas por um limão. “Alguém atirou um limão de uma janela e atingiu uma das cachorras. Desde então, ela não é mais a mesma. Ficou muito traumatizada”, conta.

Algumas mudanças na rotina da família foram feitas por conta deste primeiro ato de violência e a cachorra passou por cuidados veterinários.

Na última quinta-feira (06), Vanessa e seu marido saíram e quando retornaram uma bomba havia sido atirada em seu apartamento. “Chegamos e as cachorras estavam desesperadas. Muito assustadas. Os vizinhos relatam o cheiro de pólvora e também que outros animais ficaram assustados com a explosão”, diz ela.

“O que me indignou é que desde a primeira agressão o condomínio não tomou nenhuma providência. Agora vou buscar os direitos na Justiça e encontrar quem praticou tais atos”, diz ela.

Vanessa procurou Comissão de Proteção e Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi orientada por um advogado. Agora, com o Boletim de Ocorrência deve esperar a investigação e seguir com o processo na Justiça. A engenheira cogita ainda vender o imóvel e se mudar para dar mais segurança aos animais.

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.