Cachorrinha usou uma coleira apertada por tanto tempo que ela se juntou ao seu pescoço, mas a filhote ainda quer ser a melhor amiga de alguém

Cachorrinha usou uma coleira apertada por tanto tempo que ela se juntou ao seu pescoço, mas a filhote ainda quer ser a melhor amiga de alguém

Às vezes ouvimos histórias que nos deixam pensando sobre o futuro da raça humana pela pura estupidez das pessoas. Agora não é diferente! Aqui está uma história que serve de advertência, mas que esperamos que ninguém realmente precise conhecer, embora as evidências mostrem o contrário do que estamos prestes a lhe dizer!

Uma pobre cachorrinha em um estado terrível foi levada para o abrigo Sabine Humane Society Animal Shelter. Quando os voluntários observaram esta menina, perceberam que sua coleira estava bem apertada. Em um exame mais aprofundado, descobriram que a fivela e a tira tinham penetrado em seu pescoço, o que significa que ela deve ter ficado assim por um bom tempo! Você pode imaginar como essa garotinha deve ter sofrido, e a dor que ela deve ter sentido, além do tanto que ela deve ter ficado aterrorizada com a falta de ar que sentia constantemente por ter seu pescoço tão apertado?

Fotos: Sabine Humane Society Animal Shelter/Facebook

Felizmente, depois de uma visita ao veterinário, a coleira foi removida com segurança e o pescoço dessa doce menina foi suturado. Mas, apesar do sofrimento que ela passou, essa filhote continua a abanar o rabo e cumprimenta todos que vê. Ela vai fazer de alguém uma inclusão incrível à sua família e merece um lar definitivo amoroso.

A cachorrinha agora tem o nome de Freedom, e embora ela esteja sob medicação ainda, logo estará pronta para adoção. Boa sorte, pequena Freedom, mal podemos esperar para ouvir sobre a nova família que vai adotar você!

Então, é óbvio que se você mantiver uma coleira em um filhote, esse filhote vai crescer! A coleira precisa ser verificada com regularidade; imagine tentar forçar uma criança a usar o mesmo par de sapatos quando seus pés são grandes demais para eles! Este é o mesmo princípio. Os animais jovens, assim como as crianças, crescerão rapidamente e você precisará verificar suas coleiras se quiser que eles usem uma. Caso contrário, eles também podem ser quase estrangulados, como aconteceu com a pobre Freedom!

Os tutores de um animal de estimação precisam ser responsáveis pelo seu bem-estar. Esta não é a primeira vez que ouvimos a história de um pobre cachorro com uma coleira muito justa, e tememos que não seja a última. Se você tem um cachorro, por favor, reserve alguns minutos para garantir que eles tenham espaço adequado em sua coleira. Caso contrário, pode ser a hora de ir às compras!

O abrigo Sabine Humane Society Animal Shelter trabalha duro para salvar, realocar e proteger os animais trazidos aos seus cuidados. Para adotar um filhote lindo como a Freedom ou doar para o trabalho vital que o abrigo faz, visite sua página no Facebook.

Por Kelly Wang /  Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.