Cachorrinho encontrado com focinho amarrado agradece ao homem que o salvou

Cachorrinho encontrado com focinho amarrado agradece ao homem que o salvou
Foto: Griffith Animal Hospital

“Eu fiquei impressionado porque não pensei que ele se lembraria de mim”. Bob Hoelter se pergunta se alguma intervenção divina ocorreu em uma noite gélida de inverno em Griffith, Indiana, nos EUA, no mês passado, porque se ele não tivesse decido caminhar os dois quilômetros até sua loja naquela noite, as coisas poderiam ter sido muito diferentes.

“Usualmente, eu vou de carro. Naquela noite decidi que precisava de um pouco de exercício”, Hoelter contou ao The Dodo.

Conforme Hoelter atravessava uma ponte, escutou um barulho. Ele parou. Então escutou de novo. Foi o gemido mais desolador e triste, vindo lá de baixo.

“Eu estava olhando na água e na margem, porém não via nada, mas ouvia esse gemido”, ele disse. “Eu dei a volta e procurei de novo”.

Os gemidos continuavam vindo da escuridão debaixo da ponte. Determinado a ajudar, Hoelter se arrastou com as mãos e joelhos pelo bueiro, completamente incerto do que iria encontrar. Tudo que ele sabia era que alguém precisava dele.

Foto: Bob Hoelter

“Eu peguei minha lanterna, porque eu sempre carrego uma lanterna comigo”, Hoelter disse. “Eu fui até o fundo. Finalmente o vi!”

Cachorrinho encontrado com focinho amarrado agradece ao homem que o salvou
Foto: Bob Hoelter

E lá, olhando para Hoelter, estava um pequeno e amedrontado cachorrinho. Mas Hoelter não podia acreditar no que viu: O focinho do cachorrinho estava amarrado com fita isolante.

“Eu pensei, que droga”, Hoelter disse.

Hoelter sabia que precisava agir rapidamente. O Griffith Animal Hospital não estava muito longe, e ele esperava que ainda estivesse aberto.

“Eu o envolvi em minha jaqueta, me arrastei para fora e fui até o hospital de animais”, ele disse.

Foto: Griffith Animal Hospital

E o momento em que Hoelter entrou pela porta da clínica, segurando o filhote, é algo que a gerente do hospital, Lori Kovacich, nunca irá esquecer.

“Eu saí da minha cadeira e fui à recepção para pegá-lo em segundos”, Kovacich contou ao The Dodo.

Horririzada, Kovacich pegou o cachorrinho e o levou correndo para a equipe veterinária. Ela foi tão rápido, que nem pegou o nome e o telefone de Hoelter. “Eu acho que vi só o cachorrinho e mais nada”, ela disse.

Hoelter, feliz por deixar o cachorrinho em boas mãos, voltou para seu destino original, a sua loja.

Foto: Griffith Animal Hospital

A equipe de veterinários cuidou do cachorrinho imediatamente. Ele estava emaciado e sua pele embaixo da fita estava lesionada com gravidade. Eles acham que a fita deve ter ficado em seu focinho durante dias.

A fita que foi usada no focinho do filhote. / (Imagem: Griffith Animal Hospital)

A equipe veterinária removeu a fita e deu ao bebê de aproximadamente 4 meses de idade injeções de antibiótico e passou pomada. Então, fizeram uma cama para ele com cobertas e bichinhos de pelúcia.

Foto: Griffith Animal Hospital

A equipe depois descobriu que o filhote também tinha uma pata fraturada, que precisaria de cirurgia. Eles acreditam que alguém o jogou da ponte e errou a água, e o cachorrinho caiu no solo.

Raios-X do filhote. / (Imagem: Griffith Animal Hospital)

Kovacich, muito chateada com a condição do cachorrinho, publicou na página do Facebook do hospital: “Em meus 30 anos de trabalho aqui, nunca tinha visto isso… na vida real”.

Sua publicação chamou a atenção de muitos residentes locais, incluindo Mary Witting. Ela e seu marido, Doug, são clientes há muito tempo da clínica veterinária.

Recentemente, o casal perdeu seu amado cão e juraram que não iriam adotar outro tão cedo, até que leram sobre a triste história do cachorrinho.

“Eu pensei, “Aquela carinha linda, ele precisa de mim. Eu posso dar amor a ele todos os dias, e eu preciso dele””. Witting contou ao The Dodo.

Os Wittings foram conhecê-lo, se apaixonaram instantaneamente e decidiram adotá-lo. Eles o chamaram de Louie.

Mary e Doug Witting

Apesar de Kovacich e os Wittings estarem felizes com o futuro de Louie, o homem que o salvou ainda permanecia um mistério. Kovacich brigou com ela mesma por não ter pegado seu telefone.

Então, outra incrível reviravolta do destino aconteceu: a sobrinha de Hoelter viu a publicação no Facebook sobre Louie e ajudou a reunir todo mundo com seu tio.

Bob Hoelter (esquerda) com Louie e Mary Witting. (Imagem: Griffith Animal Hospital)

E, no emocionante dia da reunião, o participante mais animado acabou sendo Louie, que reconheceu seu herói.

“Eu fiquei impressionado porque não pensei que ele se lembraria de mim”, Hoelter disse. “Eles o colocaram no chão e ele correu direto para mim”.

Foto: Griffith Animal Hospital

Louie encheu Hoelter de amor e beijos.

Foto: Griffith Animal Hospital

Hoelter disse que está muito feliz por Louie ter conseguido seu fantástico novo lar.

Foto: Mary Witting

Mas o que ainda perturba Hoelter é o que poderia ter acontecido se ele tivesse dirigido para a sua loja naquela noite que ele encontrou o cachorrinho, ao invés de ter caminhado, nunca iria ouvir os choros de Louie pedindo ajuda.

Ele está agradecido pelo fato de o hospital de animais ainda estar aberto quando ele chegou, e por todos estarem dispostos a ajudar. As estrelas brilharam para ele.

Foto: Griffith Animal Hospital

“Isso me faz pensar que Deus tem um propósito para cada um, para ser honesto com você. Todos temos nosso chamado”, Hoelter disse. “Eu vou caminhar com mais frequência, mas com certeza não quero encontrar mais cães debaixo da ponte”.

Por Mary Schwager /  Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.