Foto: Arquivo Pessoal

Cachorrinhos são encontrados em posto abandonado da Polícia Militar do DF

Doze filhotes de cachorro foram encontrados amontoados embaixo da escada do posto policial da Polícia Militar da Praça do DI, em Taguatinga. A unidade da corporação está desocupada e um morador de rua estaria comercializando os animais.

O servidor público Cláudio Rubião, 47 anos, conta que o filho encontrou os bichos na manhã deste sábado (24/2). De acordo com ele, a mãe, de grande porte, não estava no momento em que foi até o local. Na casa improvisada, há uma manta suja para os bichos deitarem e vasilhas que seriam usadas para dar comida e água para eles.

Um gari contou a Rubião que um morador de rua cuida dos filhotes, mas estaria cobrando uma certa quantia de interessados em adotá-los. “Parece que já vendeu dois”, relata. “Tomara que encontrem a quem criá-los”, disse ao Metrópoles. O servidor público publicou o caso no Facebook na esperança de ajudá-los.

Filhotinhos abandonados (mãe saiu atrás de comida). Estão no posto policial da praça do D.I. Quem puder ajudar ou compartilhar, fica a vontade!

Publicado por Cláudio Rubião em Sábado, 24 de fevereiro de 2018

PMDF investigou a situação

Depois de procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar enviou uma viatura ao local a fim de verificar a situação. Aos policiais, o homem que se declarou como dono negou a comercialização dos filhotes.

A Secretaria de Saúde informou que equipes da Vigilância Ambiental vão até o posto, na segunda-feira (26/2), para “avaliar os animais e fazer o recolhimento”. De acordo com a pasta, o órgão atua em diversos casos, como no resgate de cães e gatos invasores de logradouros públicos ou com suspeita de leishmaniose visceral canina e raiva.

Por Isadora Texeira 

Fonte: Metrópoles 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *