Cachorro fica preso em bueiro de Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal/Gabriela Mendes)

Cachorro cai e fica preso em bueiro aberto em rua do Residencial Itaipu, em Goiânia, GO

Um cachorro ficou preso dentro de um bueiro aberto na Rua RI 32, no Residencial Itaipu, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros tentou, mas não conseguiu retirar o animal, que está assustado e tenta se proteger dentro da tubulação.

O G1 entrou em contato por email e telefone às 8h20 com a Prefeitura de Goiânia para saber se vai tomar alguma ação para resgatar o animal e também tampar o bueiro, mas não obteve resposta até a publicação dessa reportagem.

O cão, de pequeno porte, foi encontrado por pessoas que passavam pela região no domingo (1º). Ele estava latindo dentro do cano. “Aparentemente ele não está machucado, mas não é possível resgatar porque toda vez que alguém se aproxima, ele se esconde”, contou Gabriela Mendes, voluntária de um grupo que cuida de animais abandonados e vítimas de maus-tratos.

O Corpo de Bombeiros chegou a tentar resgatar o animal, mas não conseguiu. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, durante toda a ação, o animal foi se escondendo ainda mais e corria o risco de ficar preso, dificultando ainda mais a ação. Além disso, não havia algum ponto que pudesse ser quebrado para que os militares tivessem acesso ao cão.

“O pessoal que passou no local disse que não é a primeira vez que um cachorro cai lá dentro. É um buraco muito grande, aberto, que pode causar um acidente com uma criança e até um adulto”, disse Gabriela.

Voluntários estão indo ao local para colocar água e comida para o cão enquanto não conseguem retirá-lo de lá. Depois que ele conseguir deixar o bueiro, o cachorro também vai precisar de um novo lar.

Cachorro fica preso dentro de bueiro aberto no Residencial Itaipu, em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal/Gabriela Mendes)
Cachorro fica preso dentro de bueiro aberto no Residencial Itaipu, em Goiânia (Foto: Arquivo Pessoal/Gabriela Mendes)

Por Vitor Santana, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.