Equipe do hospital particular apelidou a cadela com o nome de Vida - FOTO: CORTESIA À GAZETAWEB

Cachorro com ferimentos graves é encontrado amarrado a poste em Maceió, AL

Uma cadela idosa, de raça não identificada, foi encontrada amarrada a um poste nessa segunda-feira (30), próximo a um shopping situado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

O turista Élcio Oliveira Ribeiro, de Minas Gerais, foi quem avistou o animal quando ele tentava se soltar das correntes. “Ele estava tentado subir em uma caixa para se livrar das correntes, provavelmente estava incomodado com a chuva”, relata.

Élcio Oliveira conta que precisou da ajuda de um amigo para libertar a cadela. Por causa dos ferimentos, o turista resolveu levá-la a um hospital particular, no bairro do Barro Duro.

De acordo com veterinário do hospital, James Prado, o animal chegou com ferimentos na cabeça e nas patas que já apresentavam parasitas. Ele também estava com “sinais graves de desnutrição”.

“Nós a nomeamos de Vida e ela está em tratamento, no entanto, esse caso não é isolado. É um caso clássico de abandono que vem acontecendo com frequência em Maceió”, disse o profissional.

Élcio Oliveira Ribeiro agora pede ajuda para arcar com os custos do tratamento. Quem quiser ajudar a cadela Vida pode entrar em contato por meio do número (34) 99249-0842.

Por Tais Albino

Fonte: Gazetaweb

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.