Cachorro é amarrado a motocicleta e arrastado em Sanharó, PE

Cachorro é amarrado a motocicleta e arrastado em Sanharó, PE
Motociclista flagrado nos maus-tratos alega que animal já estava morto. Vídeo viralizou nas redes sociais e tem causado indignação - Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil investiga um possível caso de maus-tratos praticado contra um cachorro em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. Na tarde da segunda-feira (1º), um casal flagrou o funcionário de uma churrascaria arrastando o animal amarrado em uma motocicleta pelas ruas da cidade. Indignados com a cena, os dois filmaram a ação. As imagens viralizaram nas redes sociais e despertaram revolta e indignação.

O homem que aparece guiando a motocicleta estava fardado, já foi identificado e chamado à delegacia. Em depoimento, ele alegou que trabalha em frente ao local onde o animal havia sido atropelado por um caminhão. Segundo o suspeito de maus-tratos, o cachorro morreu em decorrência do acidente. O dono do restaurante teria, então, pedido para que ele levasse o corpo para ser enterrado. O empresário também foi ouvido pela polícia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rômulo César, a polícia segue apurando a possível prática de crime. A reportagem do Portal OP9 tentou entrar em contato com o dono da churrascaria, mas ele se negou a conversar com a imprensa.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.