Cachorro é espancado a pauladas e tutores pedem ajuda para salvar o animal

Agressão ocorreu na tarde desta sexta-feira (24) e foi cometida por um homem que mora perto de onde o animal vive; golpes atingiram a cabeça do cachorro.

30852
Cachorro é espancado a pauladas e tutores pedem ajuda para salvar o animal
Acx tem seis anos e é considerado parte da família (Foto: Antônio Lima)

Um cachorro de seis anos, chamado “Acx”, foi espancado na tarde desta sexta-feira (24), na Rua 15, localizada no bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte de Manaus, AM.  Os tutores não têm condições de levar o animal para o veterinário e pedem ajuda. 

O motorista Elias Pereira Bernadino, 51, que foi visitar os filhos na casa onde o cachorro vive, destacou que o agressor estava com pedaço de madeira na mão. O animal teve fortes ferimentos na cabeça.

“Vim visitar meus filhos e quando estava saindo, por volta de 15h45,  vi um homem com um pedaço de remo na mão em frente da casa. Quando olhei para o cachorro ele já estava desmaiado. Corri para chamar os meninos. Tiramos ele da calçada para tomar banho. Pensávamos que ele estava morto”, destacou Elias, acrescentando que o agressor mora na vizinhança.

“Falaram que o Acx mordeu o filho dele, mas não vimos nada disso. Ele é um cachorro muito tranquilo”, comentou.

A filha da tutora do cachorro, Luana de Souza, 30, destacou que a família não tem condições de levar o animal para um veterinário e pediu ajuda. “Pegamos ele da rua e começamos a cuidar dele. Queremos continuar com ele, mas não temos condições de pagar o veterinário. Quando meu pai morreu, ele ficou debaixo do caixão. É da nossa família”, comentou.

As pessoas que quiserem ajudar o animal podem entrar em contato com os números 99534-2482 e 99368-2417.

Fonte: A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.