Cachorro é resgatado à deriva no Rio Araguaia, em Aruanã, GO

Cachorro é resgatado à deriva no Rio Araguaia, em Aruanã, GO
Cachorro foi colocado em um barco pelos bomebeiros e levado até a margem em Aruanã — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um cachorro foi resgatado à deriva no Rio Araguaia, em Aruanã, região noroeste de Goiás, nesta sexta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava exausto, mas ainda flutuando.

De acordo com o sargento dos Bombeiros, Marcilon Alves, que participou do resgate, uma ligação informou que o cão estava sendo arrastado pela correnteza no Rio Vermelho, que se encontra com o Araguaia.

“Nós fomos rapidamente para o porto no Centro de Aruanã e quando chegamos lá, fomos informados que um barqueiro já tinha resgatado o animal já no Araguaia e colocado na canoa, mas ele estava agitado e pulou de volta para o rio”, contou o sargento.

Os bombeiros então iniciaram uma busca pelo animal. “Ele estava a uns 50 metros da margem, porque o rio aqui no centro é bem largo. Fizemos o resgate e levamos ele no barco até o porto”,

Para o bombeiro, a hipótese para que o cachorro tenha parado no rio é que ele tenha tentado atravessar o Vermelho, mas não conseguiu por conta da correnteza que estava um pouco mais forte nesta sexta.

“Muita gente atravessa o rio de barco e os animais as vezes vão atrás nadando. Pode ter sido isso que aconteceu, mas não dá para saber ao certo”, disse Marcilon, calculando um 1km de onde o animal foi visto no Rio Vermelho até o ponto do resgate no Araguaia.

De acordo com o militar, o cachorro é de moradores da cidade e não apresentava ferimentos. “Apesar de muito cansado, fizemos a avaliação do animal e vimos que não estava machucado. Colocamos ele no sol e depois de algum tempo ele já estava de pé e seguiu para casa”, informou o sargento.

Animal se recuperou e seguiu para a cidade — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Animal se recuperou e seguiu para a cidade — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por Rodrigo Gonçalves, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.