Cachorro é resgatado pelos bombeiros em Rio do Sul (SC) cerca de 15 dias após cair de ribanceira

Animal estava sem água e sem comida, e com ferimento no olho. Dono disse que pensou que o cão tivesse morrido.

174
Cão foi resgatado depois de cair de ribanceira em sítio em Rio do Sul (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Cão foi resgatado depois de cair de ribanceira em sítio em Rio do Sul (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ter ficado entre 10 e 15 dias sem água e sem comida, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O animal havia caído em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros, em um sítio no bairro Valada São Paulo.

O resgate foi feito na tarde de sábado (6). Os bombeiros foram chamados pelo dono do cachorro, que vive no sítio. Ele contou que não via o cão havia dias e que pensou que tivesse morrido, mas que naquela data, ao fazer um trabalho na propriedade rural, escutou os latidos do animal.

Dois bombeiros então foram até o local, por volta das 13h. Para chegar, eles percorreram um quilômetro usando uma caminhonete, um quilômetro usando um micro trator e outro quilômetro a pé. Lá, eles usaram técnicas de rapel para descer e resgatar o cachorro, já perto das 17h30.

Segundo os bombeiros, o cão estava com um ferimento no olho, possivelmente causado pela queda, e debilitado pela falta de comida e água, mas passa bem. O G1 não localizou o tutor do animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.