Cachorro será avaliado por veterinários e receberá apoio da sociedade protetora dos animais (Foto: Reprodução/Polícia de Meio Ambiente)

Cachorro em situação de maus-tratos é resgatado em Ituiutaba, MG

Após denúncia de maus-tratos contra animais, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi até uma casa no Bairro Pirapitinga, em Ituiutaba, e encontrou um cachorro com sintomas da doença do carrapato e quadro de desnutrição. Também foi apreendida uma ave silvestre.

VÍDEO: Cachorro em situação de maus-tratos é resgatado em Ituiutaba

Uma mulher de 43 anos, que estava na casa, recebeu uma autuação administrativa no valor de R$ 2600,00 por manter a ave em cativeiro e também responderá, em liberdade, pelo crime de maus-tratos.

A polícia informou que a ave será solta, já que foi capturada recentemente, e o cachorro será avaliado por veterinários e receberá apoio da sociedade protetora dos animais da cidade. Segundo a polícia, essa a terceira ocorrência registrada de maus-tratos a animais em Ituiutaba em menos de 15 dias.

Ave será solta, segundo a Polícia de Meio Ambiente (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)
Ave será solta, segundo a Polícia de Meio Ambiente (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.