Animal entrou em veículo articulado assustado e arredio e foi resgatado por passageiros e funcionários do BRT — Foto: Reproduçaõ / Rede social

Cachorro encontrado em ônibus do BRT com sinais de maus-tratos e cãozinho baleado ganham novo lar

O BRT recebeu um “passageiro inusitado” nesta quinta-feira (13) e gerou uma corrente de solidariedade entre passageiros e funcionários do consórcio. Um cachorro com sinais de maus-tratos entrou no ônibus articulado. As equipes da linha Madureira-Alvorada resgataram e levaram o animal para uma pet shop.

O cãozinho tomou banho, recebeu um banho de loja. Como o cachorro tem coleira, as equipes do BRT acreditam que ele tenha sido abandonado no local ou se perdido.

Segundo os veterinários, é um macho de mais ou menos um ano de idade. Ele recebeu medicações e os primeiros socorros e já tem uma pessoa interessada em adotá-lo.

Cachorro encontrado no BRT foi medicado e ganhou banho de loja — Foto: Reprodução / Rede social
Cachorro encontrado no BRT foi medicado e ganhou banho de loja — Foto: Reprodução / Rede social

E ele não foi o único a ganhar um lar, o cachorro Cadu, que foi baleado no último fim de semana no Jacarezinho, na Zona Norte da cidade, já recebeu alta e está de casa nova.

Depois de esperar por quase vinte horas para ser atendido, o animal finalmente foi operado na segunda-feira (17) para remover os estilhaços de projétil que ficaram dentro dele.

Como o Cadu é o mascote da rua onde mora, tem vários donos na comum idade e, por enquanto, ele está se recuperando na casa de um deles: a Juliana de Oliveira.

Cadu, o cãozinho baleado no Jacarezinho, recebeu alta médica. — Foto: Reprodução / TV Globo
Cadu, o cãozinho baleado no Jacarezinho, recebeu alta médica. — Foto: Reprodução / TV Globo

Fonte: G1

Cachorro é levado para a Suipa após ser baleado no Jacarezinho, no Rio

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.