Cachorro ganha cadeira de rodas artesanal depois de ser atropelado e perder movimentos das patas em AL

Cachorro ganha cadeira de rodas artesanal depois de ser atropelado e perder movimentos das patas em AL
Cachorro Amarelinho é muito carinhoso — Foto: Ib Pimentel/Arquivo Pessoal

Um cachorrinho ganhou a chance de andar de novo depois de ser atropelado ao tentar atravessar uma rodovia e ficar sem os movimentos das patas traseiras. O Amarelinho cativou a família Pimentel, que mora em uma fazenda em Santana do Mundaú, interior de Alagoas, e decidiu adotá-lo.

A família fez uma cadeira de rodas artesanal para o animal andar livremente pela propriedade.

VÍDEO: Cachorrinho Amarelinho se locomove facilmente com cadeira de rodas improvisada em AL

A ideia partiu de Ib Freire Pimentel que, junto com sua esposa Alessandra de Melo Pimentel, também adotou a irmã de Amarelinho, a Pintada. Com eles, o casal já conta com sete cachorros de estimação na fazenda.

Em entrevista ao G1, Pimentel contou que os animais estavam abandonados perto da sua fazenda. Um amigo da família entrou em contato para avisá-lo do acidente com um dos cachorros, que aconteceu há duas semanas na BR-205.

“Peguei ele e levei para casa. A gente começou a cuidar dele, dando remédios, aí ele melhorou um pouco e ficou sem poder andar. Eu fui na internet, pesquisei e vi essa cadeirinha de rodas. Ele já está começando a andar. Era muito triste. O irmãozinho dele saía, ficava correndo e ele ficava doido, preso, querendo sair e não podia por causa das pernas. É um jeito dele andar, dar uma voltinha”, disse.

A cadeira de rodas de Amarelinho, que tem por volta de quatro meses de vida, é feita com canos de PVC, e umas tiras de pano feitas para apoio. Além de duas rodinhas de carrinhos de feira.

“Eu gastei uns R$ 10. É muito barato. Depois só o tempo [para fazer], que você não perde, ganha. Esse tempo que você está fazendo, é o que você mais ganha”, afirmou Pimentel.

Amarelinho brinca livremente com a sua cadeira de rodas improvisada — Foto: Ib Pimentel/Arquivo Pessoal
Amarelinho brinca livremente com a sua cadeira de rodas improvisada — Foto: Ib Pimentel/Arquivo Pessoal

A esposa de Pimental, Alessandra já se apegou ao animal. À reportagem do G1, ela disse que cuidar do cachorrinho é mais uma missão que Deus deu.

“É complicado falar de Amarelinho porque é um cachorro que já sofreu muito, desde quando nasceu sozinho no mato, e depois acontecer isso [o acidente]. A gente tentou amenizar um pouco o sofrimento dele. Aos poucos, eu estou conseguindo ganhar a confiança dele. Sofro junto com ele porque queria fazer mais e não posso”, falou Alessandra.

Pimentel gravou vídeos para mostrar o resultado da construção do material e enviou para filha, Beatryz Pimentel, que mora em Maceió. Ela, sem perder tempo, compartilhou nas redes sociais e não ver a hora de conhecer os novos membros da família.

“Fiquei sem acreditar, muito emocionada. Todo mundo adorou e ficou encantado com a atitude dele”, disse Beatryz.

Em uma das publicações, Beatryz escreveu “Se meu pai não for a melhor pessoa do mundo, eu não sei quem é. Adotaram um cachorrinho que foi atropelado e ficou paraplégico. Agora são sete!”.

Cadeira de rodas de Amarelinho é feita com canos de PVC e tiras de pano feitas para apoio — Foto: Ib Pimentel/Arquivo Pessoal
Cadeira de rodas de Amarelinho é feita com canos de PVC e tiras de pano feitas para apoio — Foto: Ib Pimentel/Arquivo Pessoal

Fonte: G1