Cachorro morre após ser enforcado dentro de mala em Americana, SP

Cachorro morre após ser enforcado dentro de mala em Americana, SP
NÃO RESISTIU | Cão chegou a receber atendimento em clínica (Foto: Divulgação)

Um cachorro morreu após ficar enforcado dentro de uma mala, no domingo, em Americana. A presidente da Apaasfa (Associação Protetora dos Animais de Americana São Francisco de Assis), Conceição Aparecida Negri, registrou BO (Boletim de Ocorrência) sobre o caso anteontem.

Segundo ela, o cão foi amarrado com uma corda de nylon no pescoço e preso em uma mala. Em seguida, o infrator o jogou em um terreno na Rua Dionísio Rodrigues da Silva, no bairro Campo Limpo.

Um homem que mora em frente ao local ouviu o choro do cachorro, viu a situação e chamou Conceição, na manhã sexta-feira passada. Ela disse que soltou o cão e acionou o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O animal, que estava com o nariz sangrando, ficou em observação no órgão. Ele também chegou a receber atendimento em uma clínica médica, mas não resistiu aos ferimentos.
Para Conceição, o cachorro tinha sido deixado no terreno na madrugada de sexta.

“O vizinho escutou de madrugada o choro dele, mas nem imaginou o que poderia ser”, comentou.

CÂMERA

À Polícia Civil, ela relatou que, nas proximidades do local, há um prédio com câmera de segurança que pode ter flagrado o autor. A ocorrência foi registrada como “praticar ato de abuso a animais” na Delegacia Seccional de Americana.

Por Rodrigo Alonso

Fonte: Portal Todo Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *