Cachorro morre após ser jogado de prédio de universidade em Barra Mansa, RJ

Um cachorro foi jogado da janela do segundo andar de um prédio do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), na tarde de segunda-feira (18) em Barra Mansa, no Sul do Rio. A universidade fica localizada na Rua Vereador Pinho de Carvalho, no Centro.

De acordo com o relato de alunos da instituição, dois funcionários teriam tentado expulsar o cachorro e o atiraram do edifício. Estudantes do curso de Medicina Veterinária tentaram reanimar o animal, que acabou não resistindo ao impacto e morreu.

Em nota, o UBM informou que o caso está sendo apurado e, se necessário, serão tomadas as devidas providências junto aos responsáveis. Declarou ainda que é contra qualquer tipo de maus tratos aos animais e repudia este ato.

Este é o segundo caso de morte de cachorro por maus tratos em março. No dia 13, um cachorro morreu após ter sido espancado pela tutora, em Valença, RJ. O cão, de porte pequeno, já estava sem vida quando a polícia chegou.

A idosa, de 60 anos, assumiu ter batido nele com um chinelo e foi levada para a 91ª Delegacia de Polícia (Valença), onde foi autuada por maus tratos a animais e liberada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.