Cachorro morre após ser preso em varanda de apartamento em Vitória, ES

Cachorro morre após ser preso em varanda de apartamento em Vitória, ES

Um cachorro morreu após ter sido preso na varanda de um apartamento em Jardim da Penha, em Vitória. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, vai ouvir o tutor do animal nesta quinta-feira (14) para apurar o caso.

Vídeos e fotos gravadas por vizinhos mostram que o cachorro não tinham como ir para outro cômodo durante todo o fim de semana. Quando as pessoas conseguiram entrar no local para o resgate, neste domingo (10), o cachorro já estava morto.

Algumas pessoas que ajudaram a resgatar o animal também serão ouvidas pela CPI.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu um chamado pouco antes das 16h do domingo. Uma pessoa contou que o cachorro estava preso.

Uma equipe do Ciodes teria ligado várias vezes para a pessoa que fez a denúncia, para validar a ocorrência, mas como não teve retorno cancelou o chamado.

Por isso, a equipe não foi ao local. Os bombeiros explicaram que retornar a ligação é um procedimento padrão para se prevenir de trotes.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.