Cachorro resgatado pelos bombeiros aguarda tutor no CCZ de Araçatuba, SP

Cachorro resgatado pelos bombeiros aguarda tutor no CCZ de Araçatuba, SP

Um cachorro branco com manchas pretas e olhos azuis bem claros, usando uma coleira em forma de correntinha cromada, foi resgatado no final da manhã deste domingo dentro do valetão do córrego Machado de Mello, na avenida João Arruda Brasil, em Araçatuba. Por pouco, por duas vezes, ele não foi levado pela correnteza. A ação dos bombeiros chamou a atenção de populares que passavam pelo local.

O cachorro transitava solto pela avenida perto do ginásio de esportes Matarazzo, quando se assustou com a movimentação de carros e acabou caindo no valetão. Um casal viu a cena e parou no local, acionando o Corpo de Bombeiros.

O cachorro ficou em uma moita de mato, apenas com a cabeça para fora, enquanto populares tentavam achar um meio de segurar o animal enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. A correnteza estava forte.

O cãozinho não aguentou a força das águas e foi arrastado pela correnteza. Cerca de 200 metros depois, perto da área onde está instalado o Circo Portugal, ele conseguiu se livrar da correnteza e ficou em uma área onde foram colocados sacos de contenção para evitar o aumento da erosão no local. No entanto, se o nível do córrego aumentasse alguns centímetros o animal seria novamente levado pelas águas.

Um rapaz pulou para tentar salvar o cachorro, mas sem equipamentos, não conseguiu e ainda quase levou uma mordida. O Corpo de Bombeiros chegou e com equipamentos adequados resgatou o cachorro, que foi deixado no Centro de Controle de Zoonoses.

Quem souber a procedência do cão pode avisá-lo para procurar o Centro de Controle de Zoonoses do município.

Fonte: Região Noroeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *