Cachorros abandonados ganham camas recicláveis feitas por internos da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, MG

Cachorros abandonados ganham camas recicláveis feitas por internos da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, MG
Foto: Divulgação/Grupo de Proteção Animal

Que tal aliar uma boa causa com solidariedade? Uma ação da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) está criando caminhas coloridas, confortáveis e feitas com matérias recicláveis para cães abandonados. E você pode ajudar doando pneus para a construção das caminhas.

O trabalho de transformação é feito pelos internos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria. As primeiras camas foram entregues para o Grupo de Proteção Animal (GPA) e agora fazem a alegria dos cães que estão em lares temporários à espera de adoção. O projeto, chamado de Amicão, começou atendendo 13 cães, mas tem o objetivo de expandir as ações para outras instituições que acolhem animais em BH. As caminhas decoradas são preparadas uma a uma pelos presos, utilizando os pneus velhos.

Mantendo a ação

O projeto está aceitando doações de pneus para que outras organizações de regaste de animais sejam apoiadas. Os interessados podem ligar nos telefones (31) 3915-3903 e (31) 3915-5530 e solicitarem o recolhimento do material, que é feito pela própria Seap.

Fonte: Sou BH

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.