Cavalo foi levado para o Curral Municipal de Ituiutaba (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação)

Cachorros e cavalo são encontrados com sinais de maus-tratos em Ituiutaba, MG

Três cachorros e um cavalo foram encontrados neste domingo (13) com sinais de maus-tratos em uma casa no Bairro Alvorada em Ituiutaba.

A equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) recolheu os animais, além de ter constatado degradação ambiental na área. O proprietário de 78 anos foi multado.

A polícia informou ter chegado ao local após denúncia feita pelo 181.

No imóvel, foram encontrados três cães de porte com sinais de desnutrição e anemia em um ambiente sem higiene. Os cães foram encaminhados para o médico veterinário para avaliação e depois acolhidos pelo Sociedade de Proteção Animal de Ituiutaba (Spai), de onde serão encaminhados para um lar adotivo.

Três cães de porte médio foram encontrados na residência em Ituiutaba (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação)
Três cães de porte médio foram encontrados na residência em Ituiutaba (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação)

A polícia informou ainda que, em meio a lixo, havia também um cavalo com sinais de desnutrição. O animal foi encaminhado para o curral municipal da cidade, onde deve permanecer até decisão judicial.

No local, a PMMA constatou que materiais, como embalagens plásticas, lixo orgânico e resíduos de reciclagem, estavam depositados às margens do Córrego do Carmo.

Pelo crime de degradação ambiental da área de preservação permanente, o proprietário foi multado em R$ 3.413,97.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *