Os cães foram encaminhados para uma clínica.

Cachorros em estado de abandono são resgatados de residência em Vitória, ES

Três cachorros que viviam em estado de abandono foram resgatados na tarde desta segunda-feira (19) de uma residência em Fradinhos, em Vitória. O resgate ocorreu após denúncias de moradores.

Os cães estavam no quintal de uma residência e foram resgatados com o auxílio membros da secretaria de Meio Ambiente de Vitória , da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. A diretora da sociedade Protetora dos Animais também esteve presente para garantir os direitos dos cães.

Segundo uma mulher que reside próximo a casa onde os animais foram encontrados, “não mora ninguém na casa há pelo menos cinco meses”.

Durante o resgate, agentes da Guarda e outros funcionários da prefeitura tentaram contato com o proprietário do local, mas não conseguiram.

Os cães serão encaminhados para clínica veterinária, em Vitória, onde serão tratados e medicados. Depois, serão disponibilizados para adoção.

Vila Velha

Um crime semelhante foi flagrado no último domingo (18), em Vila Velha. Um homem foi preso suspeito de agredir e jogar um cachorro pelo muro de uma casa, em Riviera da Barra. Um vizinho filmou o momento da agressão e acionou a polícia, que foi até a casa e prendeu o suspeito.

Crime

De acordo com a Lei 4.564/2016, abandonar um animal e não alimentá-lo, por exemplo, configuram maus tratos aos animais, o que é considerado crime. A pena de detenção pode chegar até a um ano.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.