Cachorros estão sendo “sequestrados” em Jundiaí, SP

Cachorros estão sendo “sequestrados” em Jundiaí, SP

Os moradores do Jardim Santa Gertrudes, em Jundiaí e de bairros como a Vila Maringá, Jardim do Lago e Várzea Paulista, vêm reclamando há alguns dias dos desaparecimento de seus cachorros.

Nesta semana foram inúmeras pessoas que relataram uma suposta dupla de homens, aparentemente 35/40 anos de idade vestida com roubas brancas e cobertura na cabeça da mesma cor, capturando cachorros soltos nas ruas, a maioria abandonados.

Eles usam um furgão Fiorino, Branco, sem identificação e mal cuidada. Não tem nenhum adesivo e nada aponta que represente uma instituição .

Famílias do Jardim Santa Gertrudes estão desesperadas e temem a possibilidade de abordagem da dupla no sequestro de animais. Em várias épocas ocorreram desaparecimentos de cachorros, com os donos oferecendo recompensa e os animais “aparecem” imediatamente.

Para Simone Regina Silva, moradora no Santa Gertrudes, e coordenadora de uma organização entre mães e defensores de animais, que resgata animais abandonados até arrumar uma família, é muito estranho o que vem acontecendo.

Nos últimos 15 dias foram oitos animais sequestrados no bairro Jardim Sta Gertrudes. No Castanho ( até existe uma campanha chamado : ACHEM O BOB – neste caso o pet foi sequestrado no quintal da casa e o animal é deficiente físico ).

Simone orienta que chamem a policia caso alguém veja a Fiorino branca recolhendo os cachorros na rua.

Ela desconfia que esses animais sejam usados em rituais religiosos em Campinas, já que algumas pistas apontam para isso.

Por Dircélio Timóteo

Fonte: Jornal da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *