Cachorros mortos em ‘chacina de Igaracy’ são encontrados enterrados em lixão

Cachorros mortos em ‘chacina de Igaracy’ são encontrados enterrados em lixão

ONGs de proteção animal que denunciaram o que está sendo chamado de ‘chacina de Igaracy’ deram detalhes dos procedimentos que serão adotados e acompanharam o Ministério Público que encontrou os corpos dos cachorros enterrados em um lixão.

De acordo com a ONG Adota JP o delegado acompanhou os representantes até o local onde os cachorros foram mortos. A representante, Alick contou no perfil da ONG no Instagram que havia muito sangue pelo chão e paredes, o que indica que os animais não forma mortos por uma eutanásia ética, mas a pauladas.

Uma perícia estava marcada ainda para a tarde desta quarta-feira (07) e o local foi interditado.

O Ministério Público também pediu a exoneração do secretário de saúde e veterinário de Igaracy, José Carlos Maia. O prefeito terá que tomar as provisões cabíveis. O MP solicitou a quantidade de animais que foram recolhidos, sua ficha veterinária e quais as patologias que justificassem uma eutanásia.

Fonte: Focando a Notícia


Leia também:

Mais de 30 cachorros são sacrificados por prefeitura em Igaracy, Sertão da PB

Ministério Público abre inquérito para apurar matança de animais a PAULADAS em Igaracy (PB) e pede demissão de secretário

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *