Cachorros podem estar sendo envenenados no Bairro das Nações, em Concórdia, SC

Cachorros podem estar sendo envenenados no Bairro das Nações, em Concórdia, SC

Moradores do Bairro das Nações de Concórdia estão preocupados com o possível envenenamento de cachorros. Nesta semana, três animais passaram mal, todos na Rua Neivaldo Luís Balbinot. Dois morreram e um está internado em uma clínica veterinária. De acordo com as informações apuradas, os sintomas apresentados indicam que os bichos ingeriram veneno.

Segundo Letícia Castoldi, que é tutora da cachorra que está internada, os moradores não têm dúvidas que os animais foram envenenados. “Seria muita coincidência, três cachorros com os mesmos sintomas, na mesma Rua e no mesmo dia”, relata ela indignada. “A minha cadelinha está internada e o veterinário encontrou um objeto que ela comeu, que ainda não foi identificado, mas não é ração e nem comida”, conta.

Os três animais apresentaram os sintomas na quarta-feira, dia 31. “Minhas vizinhas não tiveram tempo de salvar. Foram dois cachorros mortos, em casas diferentes. A nossa começou a passar mal por volta das 23h. Estava inquieta, latindo muito, tentando se esconder além de espumar pela boca”, detalha Letícia. “Levamos à clínica e no caminho ela convulsionou. Meu namorado conseguiu reanimar e ela foi internada, está no soro”, comenta.

Letícia também ressalta que, tanto o animal dela, como os das vizinhas, ficam no pátio das casas. “Só saem com a gente, não ficam soltos na rua, então acreditamos que alguém passou e jogou alguma coisa”, acrescenta ela.

Por Cristiano Mortari

Fonte: Rádio Aliança

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.