Guardas municipais resgatam dez filhotes no Parque Rio Branco. (Foto: Cleber Tapety)

Cachorros recém-nascidos são resgatados no Parque Rio Branco, em Fortaleza (CE); animais estão para adoção

Um dezena de cachorros recém-nascidos foi retirada neste domingo, 24, de dentro do canal do Parque Rio Branco, no bairro Joaquim Távora. Guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) são responsáveis pelo resgate.

Os agentes de segurança localizaram os filhotes numa parte de difícil acesso do córrego. De acordo o guarda Cleber Tapety, um dos responsáveis pelo resgate, os cachorros estavam sujos.

Cleber ressalta que, se não fossem recolhidos a tempo, os filhotes poderiam ter morrido. “Foi emocionante. Já resgatamos outros filhotes antes. É a segunda vez que ela (a cadela) tem cria”, lembra Cleber, que afirma que o animal e seus filhotes foram realocados para um lugar seguro do parque e aguardam adoção.

A cadela e os filhotes foram realocados para uma área segura do parque e aguardam adoção. (Fotos: Cleber Tapety)

A mãe dos recém-nascidos é carinhosamente apelidada de Jupira e deu à luz a mesma quantidade de fêmeas e machos, com cores que variam entre preto e castanho. De acordo com Cleber, os responsáveis pelo parque estão providenciando a castração da cadela.

Os interessados em adotar os cachorros podem entrar em contato com a guarda municipal Elaine Melo, através do telefone (85) 9 8995-6341.

Fonte: O Povo Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.