GO Divinopolis cachorros sumiram1 H

Cachorros sumiram do canil municipal de Divinópolis de Goiás, GO

Divinópolis de Goiás: Cachorros sumiram do canil municipal.

Por Antônio Carlos

GO divinopolis canil1

Desde o inicio do mês de abril várias pessoas fizeram denúncias sobre maus-tratos no canil municipal de Divinópolis de Goiás.

O caso gerou muita polêmica e comoção na cidade. Internautas e moradores fizeram campanha para doação de ração, inclusive um morador ajudou a cuidar dos cães.

Hoje 22 de junho de 2015, exatamente as 10h30 o Blog A.C voltou ao canil municipal, e pasmem, os diversos cachorros que tinham lá, sumiram.

O canil abrigava mais de 20 cães, hoje há apenas 5 cães no local. Não sabemos de fato o que ocorreu com o restante.

Esperamos uma resposta da administração municipal para a população de Divinópolis, sobre esse espantoso caso. Haveria outras formas de resolver o problema, radicalizar não seria a melhor saída.

Mês passado a prefeitura municipal, emitiu um comunicado sobre a situação do canil. Em um dos trechos a nota dizia “A Prefeitura Municipal vem recolhendo principalmente os animais doentes que circulam pela cidade, no intuito de proteger á sociedade de um modo geral, contra as doenças passiveis de transmissão, por esses animais”.

Se a prefeitura vem recolhendo os animais, e antes dessa nota já havia cerca de 20 cães no canil. Pelas contas, hoje era para ter bem mais cães no local. Ou será que a prefeitura está recolhendo os cães para outro local?

Fato é que as contas não batem. O povo quer saber onde estão os cachorros?

GO divinopolis canil2

GO divinopolis canil3

GO divinopolis canil4

Fonte: Blog Antônio Carlos

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.