Cadastro para 8º mutirão de castração em Forquilhinha (SC) inicia nesta segunda

Ao longo do projeto, já foram castrados em média 300 animais.

252
Cadastro para 8º mutirão de castração em Forquilhinha (SC) inicia nesta segunda

A partir de amanhã, 5, estão abertas as inscrições para o cadastro do 8º mutirão de castração, em Forquilhinha. O objetivo do mutirão é conscientizar as pessoas quanto a redução do crescimento populacional dos animais.O período para cadastro vai até 02 de março,e pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Fundação Ambiental, anexo à Casa Mãe Helena.

“Precisamos evitar esse grande número de animais de rua, por isso o mutirão, para que as pessoas tenham responsabilidade com seus animais, pois os que estão na rua, um dia também já tiveram um dono. Além disso a castração traz inúmeros benefícios para a saúde do animal”, ressalta a coordenadora de educação ambiental e bem estar animal, da Fundaf, Daiani Vitali.

O tutor é responsável pelo transporte do animal e com os cuidadoso pós-operatório. A castração tem um valor social de 100,00 por animal e é pago diretamente na clínica. Podem ser castrados cães e gatos, fêmeas e/ou machos a partir dos 2 meses de idade

Mais informações pelo telefone 3463-3039

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.