Cadela cega e idosa é encontrada viva nas montanhas uma semana após desaparecer

Cadela cega e idosa é encontrada viva nas montanhas uma semana após desaparecer
Fotos: Facebook

Uma cadela cega que sumiu de sua casa há uma semana, finalmente foi encontrada vagando sozinha pelas montanhas da Califórnia, nos Estados Unidos.

A labradora idosa Sage desapareceu de sua casa em Boulder Creek no dia 24 de fevereiro, e sua dona, Beth Cole, pediu a ajuda da comunidade local para encontrá-la.

Sage, que tem 12 anos de idade, perdeu a visão dos dois olhos em decorrência de um glaucoma, motivo pelo qual a família estava extremamente preocupada com ela.

Sage, que é cega, teve que ser carregada após ser encontrada nas montanhas da Califórnia

Apesar do pedido de ajuda, a cadela não havia sido encontrada, e com o passar do tempo as chances de localizá-la com vida se tornavam cada vez menores – principalmente com a ameaça de leões da montanha na região.

Beth disse ao Santa Cruz Chronicle: “Nossos vizinhos e outros membros da comunidade nos ajudaram a procurá-la dia e noite, durante uma semana. Olhamos em todos os lugares”.

No entanto, quando a esperança parecia estar se perdendo, o bombeiro Dan Estrada, que estava fazendo uma trilha com um amigo, avistou Sage num riacho.

Ele disse: “Primeiro eu pensei que era um saco de lixo na água. Eu não enxergo muito bem, então só quando cheguei mais perto percebi que havia um labrador branco deitado quase sem vida no riacho, com o queixo um pouco acima do nível da água”.

“Quando nós vimos que ela estava viva, eu pulei no riacho e a abracei”.

Dan acrescentou que o aumento do nível da água provavelmente não permitiria que Sage sobrevivesse por mais uma noite no local a céu aberto, e havia uma ameaça de chuva na região.

A cadela idosa reencontrou sua família após desaparecer por uma semana

Desde que reencontrou sua família, Sage vem sendo tratada como uma rainha.

Sua tutora, Beth, disse: “Está sendo incrível. Desde que ela voltou as pessoas estão lhe trazendo petiscos. Um vizinho grelhou um bife para ela”.

Uma campanha de arrecadação de fundos para o Abrigo de Animais do Condado de Santa Cruz foi organizada para celebrar o resgate de Sage.

Por Andy Wells 

Fonte: Yahoo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *