Mel foi sequestrada e tutores estão preocupados porque ela está em tratamento contra o câncer (Foto: Facebook/ Reprodução)

Cadela de 13 anos que faz tratamento contra o câncer de mama é sequestrada em Cuiabá (MT) e família oferece recompensa

Uma cadela da raça Lhasa apso foi levada por assaltantes durante roubo a uma casa, no Bairro Jardim Itália, em Cuiabá, no sábado (24). A família, tutora do animal, está oferecendo uma recompensa de R$ 500 para quem encontrá-lo.

Mel, como é chamada, tem 13 anos e está fazendo tratamento contra um câncer de mama.

João Cândido, dono do animal, explicou que os ladrões entraram pela frente da casa. O portão eletrônico estava fora dos trilhos, o que facilitou a invasão.

Os criminosos levaram a cadela, também roubaram dois televisores, notebooks, além de roupas e joias.

Ele informou que Mel está em tratamento médico contra um câncer e foi submetida a um procedimento cirúrgico para a retirada de parte das mamas.

“Ela está em tratamento, teve retirar as mamas devido a um câncer”, disse.

João disse que, com o auxílio das câmeras de segurança dos vizinhos, foi possível identificar que um veículo HB20 de cor branca foi utilizado para cometer o roubo.

A família registrou o boletim de ocorrência e está oferecendo uma recompensa de R$ 500 para quem encontrar o animal. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: A mercantilização da vida animal torna os bichos alvos de crimes como este. Os criminosos acabam levando os animais por conta do valor monetário que lhes é atribuído.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.