Cadela e 12 filhotes vítimas de maus-tratos são resgatados em Campina Grande, PB; vídeo

Treze cachorros abandonados comiam as próprias fezes para sobreviver, diz Centro de Zoonoses.

292
Filhotes de cadela resgatados após maus-tratos em Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Uma cadela da raça pit bull e 12 filhotes foram encontrados com fome e sede em uma casa, no bairro Novo Cruzeiro, em Campina Grande, nesta quarta-feira (3). O caso de maus-tratos foi descoberto através de uma denúncia. Segundo o Centro de Zoonoses, foi constatado que os animais comiam as próprias fezes para tentar sobreviver.

Os cachorros foram levados para o Centro de Zoonoses, em Campina Grande. O veterinário do Centro, esteve no local e emitiu um laudo sobre o estado de saúde dos animais. “Os filhotes e a mãe estão magros, pois no local não tem água nem comida. A cadela apresenta maus tratos”, afirmou Edroaldo Cavalcante.

VÍDEO: Cadela e doze filhotes são encontrados abandonados dentro de uma casa, em Campina Grande

O laudo foi encaminhado para a Polícia Civil, que abrirá um termo circunstanciado. O caso foi denunciado ao Clube 4 Patas, que acionou a Polícia Ambiental e Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Campina Grande.

Como na casa não havia morador e o tutor não foi encontrado, a Polícia entrou no imóvel e fez o resgate dos animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.