Cadela é abandonada em casa após incêndio na Zona Leste de Manaus, AM

Dois filhotes morreram queimados. Cadela permanecia no local no dia seguinte ao incêndio.

983
Cadela não teve ferimentos aparentes (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)
Cadela não teve ferimentos aparentes (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

Um incêndio destruiu uma casa no bairro Zumbi, na Zona Leste de Manaus, na tarde de quarta-feira (13). No dia seguinte, apenas uma cadela permanecia no local. De acordo com vizinhos, o animal foi abandonado e recebe ajuda de moradores de casas vizinhas, que servem água e comida. Dois filhotes morreram carbonizados e outros dois foram adotados. Há indícios de que as chamas iniciaram de modo criminoso.

Segundo os moradores, a cadela não teve ferimentos aparentes. “Ela tinha quatro filhotes, dois morreram queimados. Um dos vizinhos pegou os dois que sobreviveram. Eu vou continuar dando água e comida para ela”, disse a dona de casa Antônia Maria Bindá, de 59 anos.

Os moradores não sabem o nome da cadela e dizem que ela se recusa a deixar o local.
De acordo com relatos de vizinhos, o irmão do morador da casa teria ateado fogo na residência. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Antônia Maria afirma que os irmãos brigavam com frequência. “Quase morro de susto, estamos em um estado de nervos. Tenho em fé em Deus que ele não volte mais, agora que a casa queimou”, afirmou.

Incêndio atingiu casa no bairro Zumbi (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)
Incêndio atingiu casa no bairro Zumbi (Foto: Ariane Alcântara/G1 AM)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.