Cadela é resgatada após viver a vida inteira em gaiola no porão

Cadela é resgatada após viver a vida inteira em gaiola no porão
Foto: Reprodução/Facebook/Veja SP

O simpático B.B. é um filhote de poodle que passou sua vida inteira trancafiado numa pequena gaiola num porão. Ele fazia parte de um criadouro clandestino na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que foi descoberto pela Sociedade Humanitária dos Estados Unidos em setembro de 2016. Especialistas perceberam que a cachorra é o fruto de inúmeras procriações: “Ela era muito pequena, parecia uma criatura indefesa“, contou Jessica Lauginiger ao The Dodo.

Após ser resgatada, a cadelinha foi enviada ao hospital veterinário, onde chamou a atenção de Brenda Tortoreo, que trabalha na instituição como recepcionista: “B.B. estava num canto. Ela estava num estado lamentável. Estava com medo de tudo. E eu disse: ‘É ela que vou levar para casa’“. O problema? Como ela passou sua vida inteira numa gaiola, no escuro, a mascote parecia confusa ao chegar na casa de sua nova dona: “Eu a coloquei no chão e ela continuou andando em círculos, não correndo, apenas caminhando. Acho que isso era tudo que ela sabia fazer“.

“Ela não sabia o que era o sol e nunca tinha corrido na grama, ela morria de medo“, contou Brenda sobre a fase de adaptação da cadelinha. Aos poucos, no entanto, a B.B. começou a se acostumar com sua nova vida: “Agora, ela corre pela casa inteira. Ela realmente saiu de seu casulo, é a minha princesinha“, contou a dona, orgulhosa.

As informações são do site Bored Panda.

Fonte: Veja SP

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *