Cadela fica presa em grade após fugir dos fogos em Canela, RS

Cadela fica presa em grade após fugir dos fogos em Canela, RS

O Corpo de Bombeiros Misto de Canela realizou na noite de segunda-feira o resgate de uma cadela que ficou presa em uma grade no bairro Dante. Em pânico com o barulho dos fogos de artifício da virada, a cachorra Branquinha tentou fugir através da grade de ferro, mas acabou perfurando a barriga em uma das lanças da proteção.

Os bombeiros utilizaram desencarcerador e ferramenta corta pedal para remover a grade e levaram o animal para o Hospital Veterinário Álvaro Abreu. Conforme a médica veterinária Joana Umpierre, que atendeu Branquinha na clínica, o animal passou por cirurgia para remoção do ferro. “Foi um procedimento delicado, mas não foi demorado.

Os bombeiros ajudaram e a forma como removeram a grade facilitou o manuseio”, afirma a veterinária. Após a remoção da lança, a cadela permanece em observação. “Embora não tenha perfurado nenhum órgão, ela sofreu traumas abdominais. Ela está bem, mas é necessário monitorar nas primeiras 72 horas.” Sem raça definida, Branquinha tem três anos.

Para a veterinária, o medo dos fogos de artifício foi o que provocou o acidente. “É um período em que os animais ficam assustados, especialmente, na noite de 31 de dezembro. Em função do barulho dos fogos, muitos animais tentam fugir”, alerta.  

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.