Foto: Facebook/Northwest Dog Project/Kelly Beal Photography

Cadela foi abandonada e perdeu o pelo. Agora tem uma vida nova

Lilou, uma bulldog, foi encontrada a vaguear pelas ruas com apenas sete meses. A cadela não tinha pelo e tinha várias infeções, além do medo que sentia de humanos.

Em 2015, quando foi resgatada da rua, foi tratada de emergência às infeções numa associação na Califórnia, EUA. Depois foi enviada para uma associação em Oregon onde os voluntários trataram o seu problema de pele com medicação diária, banhos específicos e óleo de coco.

Uma das cofundadoras da associação Northwest Dog Project disse ao jornal Metro que Lilou estava “muito assustada” quando foi resgatada. “Demorámos meses a conseguir com que ela recuperasse a confiança, ao mesmo tempo que se recuperava das infeções”, acrescentou Emma Scott.

A recuperação foi longa, mas a cadela conseguiu vencer os problemas de saúde e o pelo começou então a crescer.

Lilou foi então adotada por Cora depois de a mulher ter visto a sua foto na página de Facebook da associação.

“Quando a fomos buscar [em janeiro de 2016] ela tinha um grave problema de sarna e vivia aterrorizada. Foi de partir o coração”, disse Cora que acredita que Lilou foi abandonada pelo criador porque não era um animal de puro sangue.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.