Cadela foi salva pela tripulação durante um voo – e as imagens do momento já são virais

Cadela foi salva pela tripulação durante um voo – e as imagens do momento já são virais

Foi na passada quinta-feira, numa viagem entre a Florida e Massachusetts, nos EUA, operada pela JetBlue, que a viajante de quatro patas, chamada Darcy, se sentiu mal devido às alterações do nível de oxigénio e da pressão sentida dentro do avião. A cadela começou a apresentar sinais de hipoxia – redução da concentração do oxigénio no sangue -, um estado de saúde que pode ser fatal se não for tratado.

Segundo informações divulgadas pelo canal norte-americano ABC News, os tutores de Darcy, Michele e Steven Burt, contaram que a língua do seu companheiro de quatro patas começou a ficar a azul e que Darcy, de 3 anos de idade, começou a ter dificuldade em respirar. A situação de emergência levou a tripulação da JetBlue a entrar rapidamente em ação para socorrer o animal, com recurso a uma máscara de oxigénio.

«Coloquei a máscara no focinho dela [Darcy] e, em poucos minutos, ela ficou alerta. Pouco depois, já não quis mais a máscara», contou Michele, citada pela ABC News. «Acredito que Renaud e Diane [membros da tripulação] salvaram uma vida», acrescentou.

«Todos somos afetados pela pressão da cabine e pelas flutuações de oxigénio – humanos, caninos, felinos, etc. – mas o facto de os assistentes de bordo estarem recetivos e atentos à situação pode ter salvo a vida de Darcy», escreveu a tutora do animal no Facebook.

Ainda de acordo com informações avançadas pela ABC News, Renaud Fenster, um dos comissários de bordo que ajudou a salvar a cadela, afirmou no programa de televisão Good Morning America que nunca tinha visto nada assim nos seus 15 anos de profissão.

Depois do sucedido, a tutora de Darcy agradeceu à companhia de aviação low-cost pelos cuidados prestados e quis lembrar que «boas pessoas fazer coisas boas diariamente, independentemente se for uma ação pequena ou grande».

«Queremos garantir que todos têm um voo seguro e confortável, incluindo os viajantes de quatro patas», afirmou a JetBlue ao mesmo canal norte-americano. «Estamos gratos pela rápida ação da nossa equipa», acrescentou a companhia de aviação.

Fonte: Volta ao Mundo / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.