Cadela morre após ser achada com as patas amarradas e queimadas

Animal foi resgatada por casal, mas não resistiu à violência sofrida de humanos.

2023
Cadela foi encontrada em estado grave e acabou morrendo
Cadela foi encontrada em estado grave e acabou morrendo

Cadela que havia sido resgatada por casal acabou não resistindo a maus-tratos sofridos, em Três Lagoas. O animal foi encontrado com as patas amarradas e queimadas, bastante debilitado e foi levado para atendimento veterinário, mas morreu nesta sexta-feira (24) poucas horas após o resgate, feito na Vila Nova.

Conforme o site JP News, o casal se revoltou com a situação e publicou fotos em um site de compra e venda, gerando grande comoção e pedindo um lar para que a cadela fosse levada após ter alta, porém isso não foi possível.

“Ela estava toda encolhida e quando chegamos perto, mexeu a cabeça. A minha esposa percebeu que era uma cachorrinha e estava com as quatro patas amarradas com um cadarço, bastante debilitada. Vimos que tinha sinais de queimaduras e marcas de violência, aparentemente antigas”, diz Leonardo Souza.

Ele explica que o animal foi levado ao veterinário e medicado, no entanto não resistiu. “É um sentimento de tristeza e revolta ao mesmo tempo. Como alguém pode fazer isso com um animal indefeso?”, lamenta.

Grupo de protetoras de Três Lagoas informou que vai registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado.

Fonte: Capital News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.