Cadela morre após ter sido queimada com soda cáustica em São Manuel, SP

Cadela morre após ter sido queimada com soda cáustica em São Manuel, SP
'Bolinha' em foto recente e, na quinta-feira (23), após ser queimada - Leia Notícias

São Manuel – Uma cadela da raça Lhasa Apso sofreu queimaduras por todo corpo e chegou a perder a visão após ser alvo de um ataque com soda cáustica no quintal da própria residência, no Jardim Ouro Verde, em São Manuel (69 quilômetros de Bauru). O fato ocorreu na tarde de quinta-feira (23) e, nessa sexta-feira (24), no fim da tarde, ela não resistiu aos graves ferimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O crime foi comunicado à delegacia de São Manuel nessa sexta. Segundo o registro policial, a moradora da casa saiu para trabalhar por volta das 13h30 e, ao retornar, por volta das 16h, encontrou a cadela de estimação “Bolinha” no portão, com queimaduras pelo corpo e na língua, além de marcas de sangue por todo o quintal.

O animal foi levado a uma clínica veterinária e, nessa sexta, passou por nova avaliação no Hospital Veterinário da Unesp de Botucatu. No fim da tarde, Bolinha não resistiu. A morte dela foi informada pela tutora em sua página no Facebook. “E minha princesa foi morar com Deus. O sofrimento acabou minha vida, descanse em paz!”, traz a postagem.

“E até quando isso vai acontecer? A Bolinha é um dos milhares de cachorros que sofrem maus-tratos, morrem queimados ou espancados. Isso precisa parar! Temos que achar quem fez isso custe o que custar”. A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar descobrir o autor dos maus-tratos. Em caso de condenação, a pena prevista para este crime é de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Por Lilian Grasiela

Fonte: JCNET


Nota do Olhar Animal: Caso algum internauta tenha informações sobre o criminoso, entre em contato com a Delegacia de Policia da cidade: Av. José Horácio Mellão, 140 – Flamboyants, fone (14) 3841-2162.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.