Cadela morre baleada por policial ambiental em rancho de Nova Granada, SP

Cadela morre baleada por policial ambiental em rancho de Nova Granada, SP
Cachorra morreu após ser baleada por policial ambiental em Nova Granada — Foto: Arquivo Pessoal

Uma cadela morreu depois de ser baleada por um policial ambiental em um rancho, em Nova Granada (SP), nesta segunda-feira (20). Segundo a corporação, uma sindicância vai ser instaurada para apurar os fatos.

De acordo com a proprietária do rancho, que preferiu não se identificar, o animal pertencia ao caseiro, que mora no imóvel há anos. Nesta segunda-feira, o policial foi ao local buscar outros policiais que estavam dentro de um barco no Rio Turvo.

“É normal eles acessarem o rancho para fiscalizar às margens do rio. Um dos soldados passou pela propriedade e a cachorra avançou nele. Em seguida, ele sacou uma arma e atirou atrás da cabeça dela”, diz a mulher ao G1.

Ainda segundo a dona do rancho, depois de balear o animal, o policial ambiental permaneceu no local até outra equipe da corporação chegar para apurar os fatos. Um boletim de ocorrência foi registrado por maus-tratos.

“O superior dele chegou e conversou com todas as testemunhas. Inclusive, como o dono da cachorra que presenciou toda a cena. Ele nos orientou a comparecer na delegacia na quarta-feira (23) para pegar a via do registro policial”, afirma a proprietária.

Em nota, a Polícia Ambiental confirmou a ocorrência, mas afirmou não ter detalhes do que realmente aconteceu e a motivação da atitude do policial.

Além disso, a corporação afirmou que vai instaurar uma sindicância e que passará mais informações assim que as tiver.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.