Cadela resgatada com marcas de agressão segue internada em Governador Valadares, MG – Olhar Animal
Cadela não movimenta as patas traseiras devido a doença e suspeita é que foi abandonada (Foto: Aprobem/Divulgação)

Cadela resgatada com marcas de agressão segue internada em Governador Valadares, MG

Animal já não mexia as patas traseiras quando foi resgatada e exame constatou doença neurológica; Aprobem suspeita que tutor tenha agredido animais para não custear tratamento ou eutanásia.

Se encontra em estado estável na manhã desta quinta-feira (9) a cadela resgatada com sinais de maus-tratos em Governador Valadares. Ela e outra cadela, que já estava morta, foram encontradas com marcas de agressão em um terreno perto do Parque Municipal, na tarde dessa quarta (8). Próximo aos animais estava um pedaço de madeira sujo de sangue.

Segundo a presidente da Associação de Proteção e Bem-Estar Animal (Aprobem), Silvana Soares, o animal continua internado em uma clínica veterinária. “Ela está bem fraca, quieta. Conseguiu comer um pouco de patê hoje de manhã, mas tem sido alimentada principalmente com leite específico, sendo dado direto na boca dela”.

Ainda de acordo com Silvana, a cadela já foi encontrada sem conseguir mover as patas traseiras. Foi realizado exame que constatou cinomose, doença causada por vírus que afeta o sistema nervoso dos cães. “A nossa suspeita é que o dono desses animais cometeu essa crueldade para não ter que gastar com tratamento e nem com eutanásia. É uma barbaridade”, lamentou.

A Aprobem deve registrar boletim de ocorrência na tarde desta quinta-feira na Polícia Militar de Meio Ambiente. A entidade tem divulgado o caso nas redes sociais e pedido à população que denuncie possíveis suspeitos. “São cadelas da raça akita, com uma possível mistura com pastor suíço, mas não são animais comuns. A gente pede que as pessoas observem e denunciem caso algum vizinho que tinha cães assim agora não tenha mais. Foi um crime grave, não pode ficar desse jeito”, afirma Silvana.

Fonte: G1

Cachorros com sinais de maus-tratos são encontrados próximo ao Parque Municipal em Governador Valadares, MG

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.