Cadela sobrevive a incêndio em fábrica. E mesmo ferida, luta com todas as forças para salvar os seus filhotes

Cadela sobrevive a incêndio em fábrica. E mesmo ferida, luta com todas as forças para salvar os seus filhotes
Fotos: Dochas 'n Gra Rescue / Reprodução

A cadelinha Miracle (em tradução literal, Milagre) vivia em uma fábrica abandonada na Carolina do Sul, Estados Unidos. Cachorrinha de rua, foi lá o lugar que a pequena pit bull tomou para si como lar para se proteger das noites frias do estado norte-americano.

Contudo, a paz de Miracle no local não duraria por muito tempo. Certo dia, um repentino incêndio começou a tomar conta da fábrica, apavorando a cadela que correu para a estrada mais próxima, onde foi encontrada por um homem que a resgatou e a levou para o veterinário.

Quando estava sendo tratada, notaram que a cadela estava com uma de suas patinhas quebradas, porém o que chamou a atenção foi um outro detalhe: ela estava produzindo leite, o que significava que ela havia sido mãe e não fazia muito tempo.

Com a possibilidade dos cães de Miracle estarem na fábrica que pegou fogo, o representante de um abrigo que havia sido informado sobre o caso da pit bull entrou em contato com o corpo de bombeiros para ver se poderiam levar a cadela para procurar os filhotes.

A resposta obtida não foi das melhores. A equipe de bombeiros afirmou que estava impossibilitada de retornar ao local do incêndio por algum tempo. Assim, se passaram quatro dias até que, enfim, Miracle foi levada à fábrica. E a essa altura, o que poderia ter acontecido com aqueles pobres filhotes? Sem trocadilhos com o nome da mamãe canina, só um milagre os teria salvo.

Voltando à fábrica, Miracle logo ficou inquieta. Ela queria ir atrás de seus bebês. E com policiais a seguindo, ela os levou para a direção exata de onde ela havia deixado os filhotes. Eles estavam são e salvos escondidos no bosque próximo à fábrica. Percebendo o perigo que o incêndio representava, o instinto materno da cadela falou alto. Antes de correr para a estrada para procurar ajuda, ela salvou seus cãezinhos das chamas.

Felizmente, todos os seis filhotes que ela teve sobreviveram aos quatro dias sem a mãe a ao terrível incêndio. A família canina foi levada para um santuário animal, onde recebem cuidados constantes. E ah! Um outro detalhe: além da patinha quebrada, os veterinários também perceberam que Miracle estava com o ombro deslocado. Possivelmente ela se machucou enquanto tentava resgatar os filhotes a todo custo. Mas a cachorrinha teve forças para salvar todos.

E a gravidade das lesões fez com que a cadela precisasse ter sua pata ferida amputada. Mas isso não a impediu de continuar a ser uma pit bull alegre com as pessoas e amorosa com seus filhotes.

Fotos: Dochas ‘n Gra Rescue / Reprodução

Algumas semanas depois, com os bebês crescidos e sem qualquer sequela do incidente, eles foram encaminhados a um abrigo. E todos eles já foram adotados. Agora, é a vez da mamãe. Sua recuperação levou um pouco mais de tempo e ela acaba de ser considerada apta para encontrar um novo lar. E certamente, em breve essa heroína canina também terá o seu final feliz ao lado de uma família que dará todo o amor que ela merece.

Por Bruno Piai 

Fonte: Best of Web

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *