Cadela sobrevive após levar 10 facadas no interior do Acre

1187
Cadela sobrevive após levar 10 facadas no interior do Acre
Cadela foi ferida 10 vezes e resgatada por homem que a alimentava (Foto: Adelcimar Carvalho/G1 )

Uma cadela, batizada como Grandona, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (19) ferida com 10 facadas. Um homem que mora no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul, procurou uma clínica veterinária pedindo socorro para o animal, que estava todo ensanguentado. A cachorra passou por cirurgia e está se recuperando.

A médica veterinária Mayara Lima está cuidando do animal, que foi brutalmente ferido. A cadela sofreu corte profundo na pata dianteira, que cortou os tendões, teve um corte na barriga, vários na parte das costas, um grande no pescoço e teve uma orelha cortada.

“O monstro que cometeu tal ato não foi identificado. O rapaz que socorreu tem uma suspeita, mas não tem prova. A cadela foi encontrada por um indivíduo de bom coração, que levou na clínica para um socorro imediato e agora está aos meus cuidados. A Grandona necessita muito da nossa ajuda para se recuperar e, para isso, contamos com sua ajuda”, diz.

O estado de Grandona ainda é muito delicado, segundo a médica veterinária. “A pessoa teve a intenção de matar. Fizemos os procedimentos cirúrgicos que eram necessário e estamos mantendo para ver se ela vai aguentar. Preciso de ajuda, pois é um animal de grande porte que come muito, preciso de material para curativo e materiais básicos para sua manutenção.

Tenho muita fé que ela vai ficar boa. Preciso de mais uns três dias para avaliar e ver se ela não vai ter nenhuma infecção”, explica.

A cadela está sendo cuidada na clínica veterinária Late e Mia e, após receber alta, ficará à disposição para a adoção. Interessados na adoção ou em ajudar no tratamento do animal podem procurar a clínica, que fica na Rua Pedro Teles, no bairro da Baixa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.