Cães de rua em Guam estão sendo mortos impiedosamente. Assine a petição para uma solução melhor para a crise de superpopulação

1213
Foto: interactiv2/Pixasay
Foto: interactiv2/Pixasay

Não há dúvida sobre isso, Guam, território dos EUA na Micronésia, tem um enorme problema com cães de rua. Existe um relatório, um cão de rua para cada sete pessoas que vivem na ilha e, muitas vezes, o cão pode ser agressivo. Os moradores têm mostrado preocupação com as crianças sendo quase atacadas, junto com outras preocupações que vêm com uma população de 25.000 cães de rua. Enquanto não há dúvida de que há um problema e há uma necessidade urgente de solução, não se pode agir por conta própria e nem é culpa dos cães.

De acordo com a petição no site Care2, o Comitê de Guam para os cães de rua elaborou alguma legislação sobre isso que, se implementada de imediato e cumprida, pode reduzir o número de cães de rua em 75% ou menos em dois anos. Esse novo plano irá requerer dos donos de animais de estimação que coloquem microchips e castrem seus animais. Isso também pode aumentar a responsabilidade para com os cães de rua que você decidir alimentar. Essas são todas ótimas propostas, contudo, são ideias que deveriam ter sido adotadas há muito tempo. Como resultado, são os cães que estão pagando o preço.

Quando um cão de rua é pego e levado para um abrigo da ilha, ele tem apenas três dias para ser resgatado. Uma vez que os três dias terminam, o animal pode ser exterminado. Isso dificilmente dá uma chance a esses cães inocentes. As probabilidades já estão contra eles, vivendo nas ruas e lutando para achar comida, apenas tentando sobreviver. Para os cães de Guam, isso é um tapa na cara. Eles merecem coisas melhores.

Nós estamos otimistas que uma solução mais humana possa ser encontrada para controlar a população de cães de rua. Assim como Guam está caminhando, precisamos encorajar a consideração por todas as vidas, humanas e animais. Matar nunca é a resposta e você pode usar sua voz para lembrá-los disso. Com o turismo começando a ser uma parte significativa da sua economia, sua voz tem poder e eles escutarão se pessoas suficientes os chamarem à responsabilidade. Assine a petição e diga ao Comitê dos Cães de Rua de Guam e aos legisladores que você entende a situação, mas existe um caminho melhor… e que a bondade e a compaixão sempre vencem.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Nadine Rich / Tradução de Gabriela Tomanini

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: A defesa dos interesses dos animais deve (ou deveria) ocorrer por uma questão de JUSTIÇA e não para produzir algum tipo de recompensa moral para os humanos. Mas cremos que a bondade e a compaixão humanas facilitam o reconhecimento dos direitos dos animais e os deveres da nossa espécie para com as demais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.