Cães e gatos devem ser vacinados contra raiva no próximo sábado em Ji-Paraná, RO

262
Cães e gatos devem ser vacinados contra raiva no próximo sábado em Ji-Paraná, RO

No próximo sábado, a Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) vai realizar mais uma etapa da campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. O local de vacinação será montado em uma das rotatórias principais do bairro Colina Park, no 1º Distrito da cidade. Ação será das 8h às 12 horas. Devem ser vacinados animais com mais três meses de idade.

Segundo a Semusa, o Centro de Zoonoses tem feito a vacinação dos animais por regiões da cidade. Desta vez a população dos bairros Colina Park e Bela Vista deve levar os cães e gatos para receber a imunização. Mas, conforme o diretor do Centro de Zoonoses, Antônio Adair Filho, as pessoas que não levaram os animais para vacinar em outras campanhas, podem aproveitar a oportunidade e ir até o ponto de vacinação que será montado neste sábado.

O objetivo da ação é prevenir e controlar a raiva no município. A doença pode ser transmitida ao homem por meio do vírus, presente na saliva e secreções de animais infectados. A vacina é a única forma de prevenção contra a doença.

Fonte: Rondônia Agora 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.