Cães e gatos estão sendo envenenados em condomínio de luxo em Porto Velho, RO

Cães e gatos estão sendo envenenados em condomínio de luxo em Porto Velho, RO
Nescau saiu para dar uma voltinha no condomínio e morreu envenenado

Nescau, este era o nome do cachorrinho da raça yorkshire que acabou morrendo envenenado. Na ultima quinta-feira, Nescau saiu de casa, em um condomínio, para dar suas habituais voltas no entorno da propriedade, como não retornou como fazia de costume, os tutores saíram para procurá-lo… na esquina, a poucos metros da casa onde morava Nescau foi encontrado deitado ao chão e já sem vida.

No condomínio que fica na região sul de Porto Velho, Nescau não seria a única vítima. No cenário de casa de bom padrão aquisitivo, animais estariam sendo mortos envenenados.

O caso do cachorro Nescau foi parar na delegacia. Um boletim de ocorrência narra o episódio, inclusive, incluindo outros acontecidos na região. A ong protetores de animais de Porto Velho já havia alertado as autoridades. Porém tem esbarrado na condição estrutural dos órgãos de proteção geridos pela prefeitura.

Dentro do condomínio ninguém fala sobre o assunto abertamente, mas todos apontam para um suspeito. O problema é que por enquanto os tutores dos animais aguardam o avanço das investigações pelas autoridades policiais. Desde 2017, o estado de Rondônia endureceu as penas contra as pessoas que cometem maus-tratos aos animais.

Quanto ao cachorro Nescau, uma faixa em frente a sua casa, é uma forma de pedir justiça e punição ao suspeito. Mas enquanto isso não chega, o dono tomou precauções. Chico o outro cachorro da família já não sai de dentro de casa.

https://youtu.be/kAzPTroXRx0

Fonte: Diário da Amazônia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.