Cães estão sendo feridos a golpes de facão em bairro de Cruzeiro do Sul (AC), denuncia ONG

450
Animais são feridos com facão na cabeça, denuncia ONG (Foto: Arquivo/Amor Vira-Lata)
Animais são feridos com facão na cabeça, denuncia ONG (Foto: Arquivo/Amor Vira-Lata)

A ONG Amor Vira-Lata está tentando identificar quem está machucando cachorros com golpes de facão no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul. Em menos de três dias, dois animais foram resgatados com ferimentos graves na cabeça.

Um deles morreu durante cirurgia e o outro, batizado como Orelinha, está internado em uma clínica veterinária. Para Idaianes França, integrante da ONG, a polícia precisa fazer alguma coisa para punir quem está praticando essas agressões contra os animais.

“O que estão fazendo com esses animais é uma monstruosidade. A polícia precisa fazer alguma coisa para deter esse monstro. O Orelhinha está internado na clínica e ainda corre risco de vida. Esse outro que foi resgatado estava muito pior. Tinha muitas larvas e, apesar do nosso esforço, infelizmente não resistiu e morreu quando estava passando por um procedimento para a retirada das larvas”, conta.

A ativista pede ainda que os moradores do local denunciem esses casos de maus-tratos. O resgate foi acionado por uma servidora do Hospital do Juruá. “Os cortes são no mesmo lado e próximo ao pescoço. Isso mostra que a pessoa tinha a intenção de matar os animais. Tem alguém fazendo isso. As pessoas precisam denunciar quem está praticando estes atos”, destaca.

Além disso, a ONG também pede ajuda para pagar o tratamento do cachorro ferido, pois precisam comprar medicamentos, materiais para os curativos diários e alimentos. As doações podem ser feitas na Clínica Veterinária Late e Mia, na Rua Pedro Teles, bairro da Baixa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.