Cães são abandonados na porta de creche em Sorocaba, SP

Cães são abandonados na porta de creche em Sorocaba, SP
Cães abandonados em portão de creche invadiram a unidade na manhã desta segunda-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

Mais de 20 cães, entre adultos e filhotes, foram encontrados abandonados no portão de uma creche municipal do bairro Parque São Bento, em Sorocaba (SP), na manhã desta segunda-feira (10).

De acordo com uma funcionária da unidade – que prefere não ter a identidade divulgada – , assim que os portões da creche foram abertos alguns animais entraram no local. (Veja o vídeo acima)

Segundo a funcionária, esta não foi a primeira vez que cães são abandonados no portão unidade. “Na semana passada uns 10 cachorros foram largados aqui na porta, aí levamos para a Feira da Barganha para serem doados”, afirma.

A funcionária lamenta a situação e teme que os animais abandonados na frente da creche sejam atropelados, principalmente os filhotes. “Dá muito dó de ver os cães aqui. São todos bonitos, qualquer um ia querer adotar. Não precisavam ter abandonar aqui”.

Por meio de nota, a Prefeitura de Sorocaba informou que já solicitou ao Centro de Zoonoses o recolhimento dos cães, em caráter emergencial. Os animais vão permanecer em quarentena para depois serem encaminhados à adoção.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *