Animais foram abandonados à margem de rio e depois resgatados. — Foto: Reprodução

Cães são amarrados dentro de saco e atirados à margem de rio em Teresina, PI

Dois cães machos adultos sem raça definida foram resgatados nesta sexta-feira (2) em Teresina depois de serem abandonados na Zona Sul, às margens do rio Parnaíba, dentro de um saco de estopa. Testemunhas informaram ainda à ONG Protetores de Patinhas que os cães foram espancados. O grupo informou que pediu apoio à Polícia Militar.

Shayana Raianny, que integra a ONG, informou que os dois cães foram achados dentro do saco perto do rio e com muitos ferimentos e a ONG foi contatada. Os animais choravam quando foram resgatados.

Animais foram levados para clínica veterinária. — Foto: Shayana Raianny/Arquivo pessoal
Animais foram levados para clínica veterinária. — Foto: Shayana Raianny/Arquivo pessoal

“Eles estão muito machucados, feridos, sangrando, não se movimentam, gritam de dor. Como podem ter feito isso? Amarraram no saco de estopa para não terem chance alguma de sobreviver, como o ser humano pode ser tão cruel a esse ponto?”, questionou Shayana.

O grupo já conseguiu lar temporário para os animais, que agora estão em uma clínica veterinária particular onde passarão por exames para constatar a gravidade das lesões. Os custos são cobertos por meio de campanha online. Posteriormente, caso se recuperem, os animais precisarão de um lar.

Por Maria Romero

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.