Segundo denúncia, animais passaram mal após comerem carne possivelmente envenenada em Serra do Salitre (Foto: Letícia de Souza Vieira/Arquivo Pessoal)

Cães são encontrados mortos em Serra do Salitre, MG; Polícia Civil investiga o caso

A morte de cachorros por possível envenenamento está sendo investigada pela Polícia Civil de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. O inquérito foi aberto nesta quinta-feira (11) após pelo menos seis animais serem encontrados perto da Praça do Rosário, no Centro. Moradores relatam que cinco morreram.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi aberta por moradores, que alegaram que cachorros estavam passando mal após comerem carnes que estavam dentro de sacos plásticos. Amostras dessa carne foram entregues aos policiais e encaminhadas para perícia para apurar as substâncias constantes no alimento. Até esta publicação, não havia informações sobre o resultado da análise.

Carne foi encaminhada para perícia para ser analisada (Foto: Letícia de Souza Vieira/Arquivo Pessoal)
Carne foi encaminhada para perícia para ser analisada (Foto: Letícia de Souza Vieira/Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil afirmou que as investigações já começaram e que câmeras de monitoramento de estabelecimentos próximos à Praça do Rosário serão analisadas com o objetivo de chegar a suspeitos, caso o envenenamento se confirme.

A professora Letícia de Souza Vieira afirmou que vários cachorros comeram o pacote de carne possivelmente envenenado e que ela e outros moradores ajudaram a socorrer os animais.

“No local vive muito cachorro. Muitos animais dormem na praça e, após o primeiro envenenado, outros também apareceram passando mal. Ficamos até aproximadamente 22h30 de quarta-feira [10] socorrendo cães envenenados e recolhendo comida, para que outros animais não comessem a carne”, contou Letícia.

Cães foram socorridos após comerem carne possivelmente envenenada (Foto: Letícia de Souza Vieira/Arquivo Pessoal)
Cães foram socorridos após comerem carne possivelmente envenenada (Foto: Letícia de Souza Vieira/Arquivo Pessoal)

Pelas contas da professora, aproximadamente 10 animais foram envenenados- sendo que cinco morreram, alguns estão internados e outros já foram liberados.
Os animais foram levados para um hospital veterinário da cidade.

Por Marielle Moura

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *